Política de Devolução
Fevereiro 18, 2021 2021-03-05 23:36Política de Devolução
Enquadramento
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.
Prazo de Livre Resolução e devolução
Encomendas cujo pagamento não seja efetuado com sucesso, serão canceladas ao fim de 5 dias.
O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. Para efetuar o cancelamento da sua encomenda deverá enviar um e-mail com o assunto “Cancelamento da encomenda nº XXXX” para o seguinte e-mail: info@farmaciarochabarros.pt
O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
- Nome do recetor;
- Contacto de telefone/telemóvel;
- Número da encomenda;
- Data da encomenda;
- Data de recepção da encomenda;
- Número de produtos e/ou serviços adquiridos.
A partir do momento que a encomenda esteja dada como “expedida”, não será possível dá-la como cancelada.
A Farmácia Rocha Barros não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.
A Farmácia Rocha Barros reserva-se o direito de não processar encomendas em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à Farmácia Rocha Barros.
O cancelamento de encomenda é possível apenas durante o processo de preparação da encomenda e antes do envio da mesma e poderão ser solicitados pelo cliente ou pela Farmácia caso haja alterações às condições referidas no processo de encomenda on-line. Na eventualidade de já ter ocorrido pagamento do valor da compra, o valor será restituído ao cliente através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial.
Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
Condições para a devolução e troca
O cliente tem 14 dias após a receção para devolver o produto. De modo a que a devolução seja aceite, a embalagem e o produto devem estar intactos, sem qualquer tipo de dano e nas mesmas condições que foram enviados ao cliente.
Para efetuar a devolução ou troca da sua encomenda deverá enviar um e-mail com o assunto “Devolução/Troca da encomenda nº XXXX” para o seguinte e-mail: info@farmaciarochabarros.pt
O produto deverá ser devolvido para a seguinte morada juntamente com o talão de compra:
Farmácia Rocha Barros
Rua da Capelinha 75
4640-014 Ancede
Portugal
Aquando da receção da devolução e da confirmação da integridade dos produtos, a devolução é aceite e o valor comercial dos produtos será restituído o valor ao utente através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial.
Os custos de transporte da devolução ou troca são a cargo do cliente, no entanto, aceitamos a devolução na loja.
Sem prejuízo da legislação em vigor e de acordo com normativa do INFARMED, I.P, não são aceites devoluções dos seguintes produtos:
- MSRM e MNSRM;
- Suplementos alimentares;
- Alimentação infantil (leites, papas, boiões, etc.);
- Artigos ortopédicos com medidas específicas (ex: calçado, meias elásticas, etc.):
- Produtos de higiene (ex: bombas de extração de leite materno, protetores de mamilos, conchas coletoras de leite, discos de hidrogel, etc.);
- Roupa interior (ex: cintas de gravidez, faixas pós-parto, etc.);
- Artigos de oftalmologia e/ou qualquer outro artigo personalizado.
Documentação
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da fatura de compra e do comprovativo de pagamento.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.
Os custos de transporte da devolução e troca são a cargo do cliente, no entanto, aceitamos a devolução na loja.
O processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por email relativamente a este processo.
Será restituído o valor ao utente através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial.
Portes de envio
Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.